Solidariedade durante a pandemia aumenta a procura pela adoção de animais

Em meio às medidas de isolamento e distanciamento social adotadas como forma de prevenção ao novo coronavírus, a procura por um companheiro de quatro patas pode ser uma ótima opção de companhia. Nas últimas semanas, a Coordenadoria de “Bem Estar Animal”, junto aos voluntários independentes ligados à causa animal, obtiveram sucesso com a adoção de mais quatro animais de rua.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, com mais tempo em casa, muitas pessoas que já tinham o desejo de adotar cachorros ou gatos conseguiram transformar a vontade em prática. “Este é um momento em que os cidadãos estão com mais tempo para dar uma atenção maior aos bichinhos, pois a maioria está em casa e com isso o número de doações aumentou. Ficamos muito felizes. Importante lembrar que outros animais estão em processo de adoção”, relatou.

Como fazer uma adoção consciente:

Ainda de acordo com Dutra, os animais precisam de cuidados essenciais para garantir a sua qualidade de vida e bem-estar, por isso a adoção consciente exige algumas regras. “Para efetuá-la nossa equipe realiza uma entrevista com a família candidata, logo após a consulta e aprovação, o cidadão deverá assinar um termo de responsabilidade e garantir um acompanhamento de vacina adequada para seu animal. Lembrando que a Coordenadoria se responsabiliza pela castração após o cão ou gato completar seis meses de vida”, informou o secretário.

Aos interessados entrem em contato nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, por meio dos telefones: (19) 99966-1804 ou 3556-9900.

Pular para o conteúdo