Cerca de 50 comerciantes participam do curso gratuito de Boas Práticas em Serviços de Alimentação

Mais um curso foi concluído com sucesso nesta quarta-feira (07) em Cordeirópolis. Cerca de 50 funcionários e proprietários que atuam no setor alimentício compareceram no curso Boas Práticas em Serviços de Alimentação, oferecido pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. Prazo de validade, armazenamento de alimentos, higiene pessoal e do local, uniformes, produção, manutenção de equipamentos, foram alguns dos assuntos debatidos durante os três dias de curso em Cordeirópolis.

O curso que está em sua 2ª edição já qualificou muitos profissionais. Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, o objetivo é atender cada vez mais pessoas que atuam nesta área. “O ano passado capacitamos 70 profissionais e hoje mais 50, ou seja, 120 pessoas já estão qualificadas em nossa cidade. Além disso, esses cursos ajudam a desenvolver ainda mais o comércio, sendo ele: restaurante, açougue, bar, cantina, lanchonete, pizzaria, donas de casas, ou de outros ramos da alimentação que participaram conosco deste encontro”.

Jordana ainda lembrou que a capacitação é essencial para os comerciantes e também para os consumidores. “Ela vem de encontro para reforçar aos profissionais a importância de estar em dia com a renovação dos alvarás sanitários para os estabelecimentos da cidade, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, ao mesmo tempo, o comerciante oferece segurança e qualidade ao seu cliente”.

Para a comerciante, Lúcia de Oliveira, a capacitação será um grande diferencial a partir de agora no seu trabalho. “Trabalho alguns anos em um supermercado e essa é a primeira vez que participo de cursos que são voltados para a minha área. A maioria das pessoas tem o pensamento que sabe ou conhece tudo, ainda mais quando já está algum tempo no ramo, mas agora com as mudanças que vêm ocorrendo todos os dias fica difícil ter este pensamento. Hoje as coisas mudam da noite para o dia e nós profissionais temos que estar capacitados para atender as demandas/necessidades do nosso setor”, concluiu Lúcia.

Pular para o conteúdo