Com 53 votos, aluna ganha o concurso de melhor desenho do Ensino Fundamental

A estudante Ana Caroline Pereira, de apenas sete anos, cursa o 2° ano do Ensino Fundamental na Escola Professora Amália Malheiro Moreira e conquistou o 1° lugar do concurso de desenho, promovido pela Prefeitura de Cordeirópolis, com a participação da Secretaria de Educação. A vencedora ganhou um tablet e as professoras também foram premiadas com um kit de livros. Esta ação fez parte de um projeto elaborado pela prefeitura, para comemorar o dia Mundial do Livro, celebrado no mês de abril.

O concurso contou a participação de cerca de 400 alunos, dos 2° anos do Ensino Fundamental, abrangendo todas as escolas da rede pública do município. A premiação ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), na escola vencedora do concurso. Durante a cerimônia de premiação, estiveram presentes todos os alunos, professores e diretores, além da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, que convidou a famosa boneca de pano dos contos de Monteiro Lobato, representada pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal Coronel José Levy, Sandra Cristina André, para contar histórias e alegrar as crianças.

Depois das histórias contadas pela personagem Emília, houve o anúncio da vencedora do melhor desenho pela votação popular. 195 pessoas votaram no melhor desenho, sem saber o nome do aluno. Sendo assim, 53 pessoas escolherem o desenho da aluna Ana Caroline Pereira que comentou. “Fiquei muito feliz de ter ganhado, eu me esforcei e caprichei muito”.

Conforme uma das responsáveis do concurso e diretora do JE10, Rosangela Mello Rodrigues, o projeto teve como objetivo estimular a criatividade das crianças. “Foi muito importante para a interação das crianças através dos desenhos imaginários e também para ter conhecimento e contato com o mundo digital nos dias atuais, por meio do aplicativo JE10. Vale reforçar, que as crianças foram bem atuantes e empenhadas para a votação”.

O desenho faz parte da evolução de qualquer indivíduo, independentemente de sua idade. No entanto, para uma criança é importante no processo de evolução em todas as circunstâncias, para ajudá-las a desenvolver uma diversidade de estímulos, além de despertar muitas alegrias.

Saiba mais: Nesta edição, a votação foi aberta ao público no dia 18 e seguiu até o dia 24 de abril, através do aplicativo JE10, que esteve disponível para download na plataforma IOS e Android. O resultado saiu no dia 25 de abril.