Comunicado Importante: Implantação do novo sistema de “ISSQN” e “NOTA FISCAL ELETRÔNICA”

IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE “ISSQN” E “NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS”  SIGISSWEB – CORDEIRÓPOLIS

O Departamento de Fiscalização de Tributos do Município de Cordeirópolis vem, pelo presente, comunicar a todos sobre a ALTERAÇÃO do Sistema de ISSQN e Nota Fiscal Eletrônica, que entrará em vigor a partir de 01 de JANEIRO DE 2018.

Aproveitamos ainda para comunicá-los abaixo sobre os procedimentos que serão adotados durante a troca de sistema:

I – O pagamento do ISSQN da competência de Dezembro/2017 (serviços PRESTADOS e TOMADOS), que vencerá em 15/01/2018, será efetuado através de GUIA AVULSA disponibilizada no SIGISSWEB. Para tanto deverá ser observado:

– Imprimir livros/relatórios de NFS no atual sistema, até o dia 31/12/2017 para saber o faturamento dos serviços prestados e o ISSQN a pagar, tanto na guia avulsa do SIGISSWEB, como para o pagamento do DAS das empresas optantes pelo Simples Nacional.

– Poderá ser efetuado lançamento complementar no SIGISSWEB de possíveis serviços tomados que não tenho sido escriturados em tempo hábil no sistema atual.

II – Deverá ser conferido e, se necessário, atualizado o cadastro no sistema atual, principalmente o e-mail, pois a senha de acesso ao SIGISSWEB chegará por e-mail.

III – As empresas que forem apenas TOMADORAS de serviços deverão se cadastrar novamente no menu “Cadastro Responsável Contábil ou ser cadastradas pelos seus escritórios de contabilidade (quando for o caso).

Obs: Não será necessário o preenchimento de todos os dados, sendo que, durante o cadastro, ao digitar o CNPJ e apertar a tecla TAB o sistema preencherá  automaticamente os dados pré existentes.

Já as empresas que emitiam NF no sistema atual, não precisarão se cadastrar novamente, sendo que poderão acessar o novo sistema, preenchendo o Login de acesso que será o CNPJ (sem pontos, barra e traço), enquanto a senha será gerada aleatoriamente pelo sistema, devendo a empresa digitar o CNPJ e clicar em “Esqueci Minha Senha”.

IV – As empresas que estiverem cadastradas no sistema atual como vinculadas a um escritório de contabilidade serão importadas no SIGISSWEB como vinculadas a este responsável.

V- As empresas que utilizarem sistemas externos deverão se adaptar ao novo layoute disponível no site www.glcconsultoria.com.br.

 

Pular para o conteúdo