Construção em andamento: Prefeitura libera tráfego de veículos na Avenida Aristeu Marcicano

Nesta semana a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, liberou o tráfego de veículos na Avenida Aristeu Marcicano. Com a construção da galeria de águas pluviais, a pasta precisou interditar por algumas semanas esta via de grande fluxo de automóveis para a realização de melhorias à população.

Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, as obras seguirão a partir de agora para a Rua José Rodrigues Neto, que dá acesso a Escola Maria Nazareth Stocco Lordello. “Atualmente há uma vala perto da Avenida, onde a equipe continuará com as escavações para realizar a instalação da tubulação. No entanto, a Avenida foi pavimentada e liberada para a população, por isso pedimos a paciência e a colaboração dos motoristas que transitam por essa região, respeitando a sinalização do local, pois ainda teremos máquinas e profissionais trabalhando”, lembrou Junior.

O responsável pela pasta ainda explicou o motivo da paralisação que ocorreu recentemente na construção e as melhorias. “Decidimos parar a obra por conta de uma mudança no antigo projeto, visando ter um melhor aproveitamento desta construção. Se a Secretaria continuasse com o antigo projeto, não teríamos um resultado tão eficiente quanto deste novo planejamento. Com a galeria construída capitaremos um volume muito maior de água, evitando os alagamentos que ocorriam antigamente”, contou o secretário que destacou o custeio desta obra. “Com a modificação do projeto o investimento ficará em torno de R$ 242 mil”, pontuou.