Contas em dia: Prefeitura de Cordeirópolis antecipa 13º dos servidores

A antecipação do 13º salário dos servidores municipais, as contas em dia com os fornecedores e o orçamento recorde para 2022 são comemorados no fechamento anual das finanças da Prefeitura de Cordeirópolis.

Este é o resultado de uma gestão eficiente da atual administração que, além de reduzir gastos e qualificar a arrecadação, antecipou o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O benefício, que pode ser pago em duas parcelas, chegou até os funcionários 90 dias atrás, ou seja, no dia 1º de setembro e a segunda parcela já foi paga no primeiro dia do mês de dezembro.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Finanças e Orçamento, o pagamento para os fornecedores também estão com as contas em dia, e ressalta até o fim deste mês pagará as férias de todos os professores da rede municipal.

O prefeito, Adinan Ortolan, destaca que essas ações só foram possíveis porque nos últimos anos a cidade passou por inúmeras transformações administrativas. “A matemática é exata, ou seja, não existe meio termo. Em 2017, quando assumimos, mais de 55% do orçamento estava comprometido com a folha de pagamento. Hoje, reduzimos para abaixo dos 50% e, nos próximos anos, chegaremos a pouco mais de 40%, mesmo com os aumentos previstos para a categoria. Cordeirópolis virou referência em gestão Pública”, ressaltou o mandatário.

Reajuste no vale alimentação:
No decorrer dos anos desta administração, os reajustes do vale alimentação se tornaram significativos e são tratados com seriedade e respeito. No inicio de 2017 os servidores recebiam R$ 235,52, e a partir da aplicação do novo reajuste, que ocorreu nos últimos quatro anos, os servidores e os aposentados da Prefeitura passaram a receber todo mês o valor de R$ 470,33.