Cordeiropolenses realizam prova de óculos nesta quarta-feira (28)

Mais um dia importante aos moradores de Cordeirópolis! Na tarde desta quarta-feira (28), crianças, idosos, pessoas com deficiência física e de baixa renda realizaram mais uma prova de óculos de grau oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Dessa vez mais de 30 pessoas foram contempladas com o programa, o que possibilitou suprir a demanda de pacientes que esperavam por este benefício. “Até o momento já entregamos mais de 100 óculos a população. Vale reforçar, que para conseguir estes óculos gratuitamente, o cidadão deverá entrar em contato conosco ou vir até a Secretaria de Saúde para realizar o pedido”, lembrou a secretária.

A consulta ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro e foi acompanhada pela coordenadora de regulação, Cleidiane Rosa de Andrade, que auxiliou os cidadãos na prova de seus óculos. “Para adquiri-lo os moradores entraram em contato com a Secretaria e agendaram a consulta oftalmológica. Quem apresentou dificuldades na visão conseguiu realizar a prova do óculos hoje. Sendo assim, esta iniciativa permite que os munícipes tenham uma melhor qualidade de vida por meio da aquisição de óculos, para que possam assim, enxergar melhor”, comentou.

Considerando ser um momento especial aos moradores, Cleidiane reforçou a importância do comparecimento na consulta. “12 pessoas agendadas não estiveram presentes. Por isso, peço a compreensão da população em não faltar, pois acaba prejudicando aqueles que aguardam por este atendimento. O programa visa trazer o bem-estar aos moradores e hoje cada um pode escolher o óculos do modelo que gosta e que atenda melhor à sua necessidade. Vale lembrar que o programa é de assistência à saúde e que a Secretaria estará sempre disposta à atendê-los”, finalizou.