Exames de raio-x são entregues nas UBSs a partir de hoje (28)

A Secretaria de Saúde informa que a partir desta quarta-feira (28) os exames de raio-x realizados na Unidade de Pronto Atendimento Municipal estarão disponíveis para entrega nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Segundo a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, este procedimento será realizado com o objetivo de agilizar e facilitar o acesso aos exames. “A partir desta semana os exames serão entregues nas unidades de saúde dos bairros, que fizeram a solicitação do raio-x. Diante disso, o paciente poderá retirar com mais facilidade na mesma unidade em que fez o pedido do exame”, comunicou a secretária. Jordana também reforça que o morador deverá apresentar RG e cartão do SUS para retirá-lo.

Em Cordeirópolis, cerca de mil raio-x são realizados por mês. “Todas as especialidades solicitam este exame, desde clínico geral, a pediatra, ortopedista, neurologista, otorrino, dentre outros. Vale lembrar que o agendamento continua na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM). Para mais informações basta entrar em contato conosco via telefone: (19) 3546-9810”, reforçou a secretária.