Cordeirópolis encerra Semana do Idoso com o concurso Miss e Mister 2018

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado nesta segunda-feira (01), no entanto em Cordeirópolis as celebrações começaram desde semana passada, com uma programação recheada de atividades voltadas para o lazer, entretenimento, saúde, bate-papo, dança e a interação entre o pessoal da terceira idade.

Com a iniciativa da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, o município mais uma vez destacou o envelhecimento saudável como uma prioridade das políticas públicas. De 24 a 28 de setembro, os idosos participaram de palestras, aulas de yoga, dinâmicas, alongamentos, ajudaram a revitalizar a Praça do Centro de Convivência do Idoso (CCI), rodas de conversas com profissionais da área da saúde, dentre outras atividades.

Para a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, a Semana do Idoso é um marco importante no município, pois além das atividades realizadas, é um momento para refletir sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas em prol da garantia dos direitos da população idosa. “Destaca-se que no Brasil, o aumento da expectativa de vida foi fruto das políticas de proteção social implementadas ao longo dos anos. O Estatuto do Idoso foi fundamental para que a população idosa tivesse a garantia de melhores condições de vida”. “O que mais me chamou a atenção durante essa semana foi o espírito de cooperação entre as pessoas, o respeito e valorização às experiências de vida e a participação dos grupos. Parabenizamos todos os idosos do município e convidamos para que conheçam os serviços oferecidos no CCI. Participem dos grupos!”, concluiu a secretária.

Miss e Mister Terceira Idade

Para fechar em grande estilo a semana, nada melhor do que eleger o novo casal que representará até o ano que vem a beleza cordeiropolense da terceira idade. Em uma cerimônia regada de beleza, carisma e estilo, Cordeirópolis já tem o mais belo e bela idosa da cidade. A faixa ficou para a senhora, Luciley Serra Cândido, de 65 anos e para o senhor, Hilson Siqueira, de 69 anos e para consagrar essa vitória, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, coroou o mais novo casal. “Que felicidade participar deste momento e, fico mais feliz ainda em ver a alegria estampada no rosto de cada um. É muito bom ver as famílias envolvidas, os amigos torcendo e participando junto com a gente. Acredito que compartilhar e, o principal, viver cada dia, cada momento nos dá a certeza do quanto é bom à vida e como ela passa rápido, por isso devemos aproveitá-la, independentemente da idade”, reforçou.

O concurso contou com a participação de senhores e senhoras entre 60 e 85 anos e de acordo com a diretora de Políticas Públicas para Idosos, Maria Aparecida Wolf, já virou tradição realizá-lo anualmente. “Os grupos da terceira idade amam participar, pois eles descobrem o quão é bom se achar e se sentir bonito. A autoestima é tudo, por isso buscamos trabalhar sempre com atividades e projetos que reforçam a sua importância e sei que em nossa cidade os idosos se envolvem em tudo o que oferecemos, isso é sinal que estamos no caminho certo. Sendo assim, parabéns a todos que participaram e o ano que vem tem mais”, lembrou a diretora.

Pular para o conteúdo