Cordeirópolis fecha 3º trimestre com alto grau de satisfação no Transporte Público

O transporte público de Cordeirópolis está entre os melhores da região do Aglomerado de Piracicaba, segundo pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT). O resultado colocou o município na segunda colocação no ranking entre as 12 cidades da região, quando os ônibus sob a responsabilidade da empresa G10 atingiram o chamado Alto Grau de Satisfação com 700 pontos, sendo o segundo maior número obtido na pesquisa INDSAT.

O prefeito, Adinan Ortolan, comenta que foi informado pela empresa responsável pela pesquisa sobre esse excelente resultado. Para ele, tudo isso é fruto de um trabalho articulado já no início do mandato em 2017. “Há quase 10 anos a cidade não contava com este tipo de serviço. Isso já era uma cobrança contínua e uma necessidade antiga da população. Após um longo processo de licitação e audiências públicas, a Prefeitura assinou em abril de 2019 o contrato de concessão e começou a disponibilizar as 14 linhas das 5h às 23h, por 43 pontos diferentes que passam pela região central do município, na zona rural e pelas principais empresas localizadas em Cordeirópolis”, relatou o prefeito.

O secretário de Segurança e Trânsito, Nivaldo Menezes, comemora o resultado positivo. “Ficamos felizes com a notícia que mostra o reconhecimento do esforço de toda a equipe tanto da atual administração como dos funcionários da empresa que hoje prestam muito bem este serviço. Tudo isso nos motiva trabalhar ainda mais, pois o resultado comprova que estamos no caminho certo e agora a nossa meta é conquistar o alto grau de excelência”, disse.

De acordo com a pesquisa, o levantamento mostrou que moradores com idades entre 16 e 30 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço de Transporte Público na cidade. O estudo mostrou ainda que 68% dos entrevistados disseram que o Transporte Público de Cordeirópolis é “ótimo” ou “bom” e 17% responderam que está “regular”.