Cordeirópolis fecha o primeiro trimestre de 2018 com saldo positivo em empregos gerados

Mais uma vez o saldo na geração de empregos em Cordeirópolis permanece com índice positivo. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, comemora este resultado divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) em que aponta que o município registrou desde o mês de janeiro de 2018, um total de 64 contratações a mais do que demissões.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, os setores de agropecuária, comércio, construção civil e a indústria de transformação são as áreas que aparecem como o grande destaque, gerando vários postos de trabalho. Gomes explica que esses dados demonstram que a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento. “2018 já veio com muitos atrativos para nossa cidade, com a possibilidade da instalação de novas empresas, que resultarão em muitas vagas de emprego. Tudo isso é uma consequência do programa Cordeiro Investe, implantado pela atual gestão em 2017, que tem como objetivo facilitar a instalação de novas empresas na cidade”, relatou.

Ainda de acordo com Gomes, outro fator importante que resulta na promoção de oportunidades para a população, foi a instalação do Posto de Atendimento Sebrae Aqui, que auxilia na busca por cursos profissionalizantes aos moradores. “Além do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD) e a Faculdade Municipal, por meio dos pólos Anhanguera e Univesp, uma parceria que está colaborando muito para que o índice de desenvolvimento em Cordeirópolis esteja em crescimento é o trabalho desenvolvido junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com os cursos de treinamentos e o Programa Super MEI, que oferece gratuitamente diversas capacitações aos nossos cidadãos”, destacou o secretário.