Prefeitura abre inscrições para o Programa Frente de Trabalho

A Prefeitura Municipal abre nesta terça-feira (24) as inscrições para o Programa Frente de Trabalho, com o objetivo de criar mais oportunidades para geração de emprego e renda e na promoção de qualificação profissional. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado destinado à população em situação de desemprego. O programa é destinado a população de Cordeirópolis e, os moradores que tenham interesse em participar devem atender alguns requisitos tais como, residir no Estado de São Paulo a pelo menos dois anos, que esteja desempregado no mínimo a um ano e que não seja beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, o Programa também prevê atendimento especial aos portadores de deficiência física e egressos do sistema penitenciário, além dos trabalhadores com no mínimo um ano sem emprego, com 17 anos completos, homens e mulheres. “O objetivo dessas capacitações é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educacional. Todos os moradores da cidade dentro dos requisitos solicitados poderão participar desta formação. Portanto, os interessados deverão fazer a inscrição online e aguardarem a seletiva pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT)”, explicou o secretário.

A supervisora da Secretaria de Desenvolvimento, Débora Thomaz, explica como funciona este programa. “O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá o bolsista por no máximo seis meses, prorrogáveis por até três meses, somente a critério da SERT, não existindo em hipótese alguma prorrogação desse período, bem como renovação. A carga horária semanal de prestação de atividades é um dia para curso de qualificação e devendo prestar serviço à Prefeitura Municipal ou órgão estadual por quatro dias de seis horas, totalizando 24 horas, podendo estar distribuídas de segunda a domingo mediante as necessidades municipais”, informou Débora.

Benefícios: Os participantes da Frente de Trabalho recebem bolsa-auxílio de R$ 210,00 e crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais. curso de qualificação é obrigatório.

Como participar:
As inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 15h no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cordeirópolis, localizado na Rua Antônio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros. Deve ser apresentado no ato da inscrição: documentos originais com cópia da Carteira Profissional (página da foto, identificação e do último registro), RG, CPF, comprovante de residência. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas via internet, direto no site do governo estadual e toda triagem e seleção será inteiramente feita pela SERT/SP.