Fiquem atentos! Campanha de vacinação contra gripe deu inicio nesta segunda-feira (23)

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunica que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já começou nesta segunda-feira (23) em Cordeirópolis. As pessoas que têm direito a se imunizar são aquelas que fazem parte do grupo prioritário: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Neste ano, a campanha seguirá até o dia 01 de junho.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, pessoas que possui doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também precisam se vacinar. “O cidadão deverá apresentar o cartão de vacina quando for receber esta imunização. Reforçando, que neste momento só vacinaremos os grupos que são indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse à enfermeira que reforçou que este ano a vacina protegerá contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Jd. Eldorado, Jd. Cordeiro, Jd. Juventude, Jd. Progresso, Jd. São Luiz, Centro e Cascalho. Todos irão atender das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30.

Atenção: No posto do Jardim Eldorado as crianças serão vacinadas somente no período da tarde.

Dia D
A mobilização nacional contra a gripe ocorrerá no dia 12 de maio. Neste dia, os postos de saúde estarão abertos para atendimento ao público, das 8h às 17h, além de uma equipe que estará realizando a vacinação na zona rural do município.

Pular para o conteúdo