Cordeirópolis participa de encontro do “Programa VerdeAzul” em São Paulo

Em visita a Secretaria Estadual de Meio Ambiente em São Paulo, a Prefeitura Municipal esteve representada pela integrante do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e interlocutora do Programa VerdeAzul, Regiane Franco, juntamente com o estagiário da Secretaria de Meio Ambiente, Vinícius Barberi. Ambos estiveram no Auditório Augusto Ruschi, para participar de uma palestra ministrada pelo secretário Executivo do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), Dr. Germano Seara Filho que salientou sobre a importância dos Conselhos Municipais de defesa do Meio Ambiente para cumprimento das diretivas do Programa Município Verde Azul (PMVA) e seu avanço ambiental nos municípios do Estado de São Paulo.

De acordo com a interlocutora do PMVA, Regiane Franco, este encontro apresentou medidas para a descentralização da agenda ambiental nos municípios, estimulando a participação popular em defesa do meio ambiente e as Prefeituras à executarem políticas públicas para um desenvolvimento sustentável. “Essa palestra serviu para nos orientar quanto o CONDEMA é importante como órgão consultivo e deliberativo dentro dos municípios e que deve ser levado muito a sério pelos seus membros” relatou Regiane.

O que é o Programa?

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as Prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. Entre as 10 diretivas a serem cumpridas no ciclo de 2018 temos a diretiva Conselho Ambiental, na qual o município está buscando sua qualificação para obtenção dos pontos.

Pular para o conteúdo