Cordeirópolis receberá a 1ª Mostra de Circo Teatro do Interior Paulista a partir desta quinta-feira (10)

Durante seis dias a magia do circo/teatro estará presente em Cordeirópolis. O público poderá prestigiar gratuitamente diversas atrações teatrais ao ar livre entre os dias 10 a 15 de maio. As encenações ocorrerão na Praça “Benoni Alves Benfica”, no bairro Jardim Cordeiro, sendo uma sessão a cada noite de espetáculo. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e será desenvolvida pela companhia WRG Produções “Circo Teatro Biriba”, através do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

O projeto:
O ProAc foi instituído pela Lei Estadual 12.268, de 20/02/2006 e oferece às empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projetos credenciados pela Secretaria de Estado da Cultura.

Circo Teatro Biriba:
Com sua estreia desde o ano de 1943, o Teatro Itinerante Biriba começou a exibir seus espetáculos que até hoje envolve os encantos e talentos da Família Roque. Em 2017, voltando as origens de seu criador, já em sua quarta geração de atores circense, que continua na ativa, já nos dias de hoje sendo administrado pelo jovem Higor Henrique da Matta e Silva Roque bisneto do fundador da companhia, levando em sua bagagem um repertório com mais de 30 peças teatrais, entre comédias e melodramas e mais de 50 esquetes cômicos que compõem o universo circense do circo de teatro no Brasil.

As atrações:
Mata o velho, O Seu Zé Pinto morreu, A cara do burro do pai, Vai ou racha, Kid Sarampo e Lua de Mel a três, todos do gênero comédia e de censura livre.