Cordeirópolis receberá o Procon Móvel nesta sexta-feira (13)

Atenção moradores, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) estará próximo de sua casa no dia 13 de abril. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável irá trazer para o município o Procon Móvel, que ficará estacionado no centro da cidade, para ampliar o atendimento aos cidadãos. Este serviço garantirá também o acesso das pessoas que residem em áreas mais afastadas da região central em que poderão aproveitar este momento para esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações, consultas e denúncias contra empresas que desrespeitam ao Código de Defesa do Consumidor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, a vinda do Procon Móvel para Cordeirópolis garantirá o equilíbrio nas relações com o consumidor. “Nossa proposta é desenvolver políticas de educação para o consumo consciente, sustentável e seguro e estar cada vez mais próximo da população, para conscientizá-la e divulgar os seus direitos e a forma mais adequada de defender os seus interesses”, destacou o secretário.

De acordo com a responsável pelo Procon em Cordeirópolis, Vera Pereira, o programa Procon Móvel é um serviço que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população e desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo. “Por meio desse programa, o munícipe poderá apresentar demandas diversas e obter informações, sejam elas por meio da utilização de sua unidade móvel ou por meio da participação do órgão em uma série de eventos e ações organizadas. Lembrando que a estrutura será utilizada para ações de orientação sobre direitos e deveres, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis aos consumidores”, explicou.

Serviço:
Local: Praça Jamil Abraão Saad, Centro;
Horário de atendimento: das 9h às16h;
Dia: Sexta-feira dia 13 de abril.