CRAS do Jardim Eldorado recebe Encontro de Famílias

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, promoveu no último sábado (26) mais uma ação comunitária no bairro Jardim Eldorado juntamente com a associação dos moradores.

Segundo a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, essas e outras ações comunitárias, fazem parte do trabalho social com famílias desenvolvido pelo CRAS. “Estas atividades são voltadas a fortalecer as potencialidades do território, com foco nas atividades de convivência familiar e comunitária, visando mobilizar a comunidade e agregar diferentes pessoas em torno de um objetivo comum, valorizando as diversidades e proporcionando relações saudáveis”, comentou a secretária.

Durante o dia foi realizada uma roda de conversa e a apresentação de um vídeo evidenciando a diversidade familiar e várias atividades educativas. Este instante foi dirigido pelas assistentes sociais Evelise Galdino e Luciana Amaral, a coordenadora do Cras, Jacqueline Costa, o assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral e contou com a colaboração das assistentes Taisa Tomazela e Lúcia Meirelles. “O objetivo deste encontro veio para fortalecer os vínculos entre as famílias da comunidade, desenvolvendo a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária”, comentou o assessor, Diego Amaral.

Ainda de acordo com ele, este encontro superou as expectativas de todos os envolvidos, principalmente da comunidade. “Este foi um dia de muito aprendizado e descontração. Por ser uma atividade aberta, sentimos que todos puderam ser acolhidos. Buscamos fortalecer vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária, evidenciando a proximidade dos moradores com as atividades do Cras e tudo isso foi alcançado”, definiu.

Pular para o conteúdo