Servidores participam de curso do SEBRAE em São Carlos

Nesta quinta-feira (25) os prestadores do serviço público municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, participaram de um curso de desenvolvimento com foco em políticas públicas para micro e pequenas empresas oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A capacitação aconteceu na cidade de São Carlos, na sede regional do SEBRAE e teve como proposta direcionar condições para que o empreendedor possa desenvolver competências em diversas dimensões.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, o propósito do curso é permitir que os participantes compreendam que a política pública é um mecanismo capaz de impulsionar a economia local e o desenvolvimento sustentável, além de oferecer apoio e estender a sustentabilidade ao investidor. “Os participantes vivenciaram situações reais e encontraram soluções para os casos propostos. Desta forma vão criar estratégias para que novas empresas e outros investimentos possam surgir, a fim de colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Durante o encontro também foram abordados os processos que envolvem a elaboração de editais exclusivos para as micro e pequenas empresas e para a aplicação de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar com a aquisição de produtos da agricultura familiar. “Esta capacitação nos mostrou noções básicas para compreender a legislação e procedimentos que envolvem a elaboração de editais, como participar de licitações, tudo que possa fortalecer o empreendedorismo e o aceleramento do orçamento municipal”, ressaltou o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e agente do Sebrae, Jean Henrique Pedro.