O papel com palavras miúdas que traz informações importantes para os munícipes completa neste sábado (26) 12 anos. Desde que foi implantado no município, o Jornal Oficial é o meio de comunicação responsável pelo contato do governo com o cidadão.
O Jornal Oficial foi publicado pela primeira vez no dia 26 de agosto de 2005, por meio da criação da Lei n° 2274. O diagramador responsável pelo jornal, Sócrates Bolorino, voltou no tempo e relembrou como o jornal era naquela época. “Quando a cidade aderiu o jornal, ele era preto e branco, não tinha imagens e só circulava uma vez por semana, diferente dos dias de hoje, pois com o aumento das publicações o jornal passou a circular em dois dias da semana”, relembrou.
Com o avanço da tecnologia o jornal ganhou um novo formato e hoje além de ser uma divulgação do Poder Público é considerado um veículo de comunicação. “No decorrer dos anos, com o desenvolvimento da tecnologia às coisas mudaram, inclusive o jornal. A primeira alteração ocorreu quando ele passou a ter a primeira e a última página colorida, com a finalidade de colocar propagandas institucionais. A partir daí, se adaptou novamente e hoje divulgamos as notícias da Prefeitura”.
Prazer pelo ofício
Sabendo da importância deste documento a cidade, Sócrates conta que foi tomando gosto pelo jornal a cada edição. “Sinto que esse ofício parece com tudo que eu sempre quis fazer. Sei da responsabilidade que tenho e me empenho toda vez que vou editá-lo”.
O Jornal Oficial de Cordeirópolis circula todas as quartas e sextas-feiras e está disponível nos espaços públicos (Secretarias) e em todas as bancas da cidade.