CRAS realiza ação comunitária neste sábado (07)

A Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Jardim Eldorado, promoverá neste sábado (07), a partir das 8h30 da manhã na sede do CRAS, uma ação comunitária aberta a toda população cordeiropolense, com o objetivo de esclarecer e falar sobre a prevenção e os cuidados com a diabetes. Na oportunidade, o Dr. Ramon Luís Turino Acosta, juntamente com a nutricionista, Bruna Sartori, conduzirão a palestra sobre este assunto e, ao final deste bate-papo ocorrerá o exame de glicêmico e um café da manhã saudável.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, este evento terá a oportunidade de atender as necessidades das famílias e de toda a comunidade, realizando ações de prevenção para a saúde, tendo em vista à diabetes e seu tratamento, bem como também a grande relevância da orientação para hábitos alimentares saudáveis e uma qualidade de vida melhor. “A articulação em rede dos equipamentos CRAS e do PSF tem contribuído para a redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social no território, prevenção dos casos de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência, além de aumentar acessos aos serviços, garantindo melhoria na qualidade de vida”, pontuou.

A coordenadora do PSF do Jardim Eldorado, Bruna de Cássia de Carvalho, relata que o sedentarismo e a má alimentação, consequentemente excesso de peso contribuem para o número de aumento de pessoas com diabetes. “Nos dias de hoje tem sido constante encontrarmos pessoas com esta doença, pois quando não é controlada e tratada de forma adequada pode-se ocasionar graves complicações e até mesmo a morte. Por isso é muito importante nós fazermos este trabalho de divulgação à população para que todos possam conhecer os fatores de riscos e as medidas preventivas para se evitar esta doença”, lembrou.

Marque na agenda:
Dia 07 de abril, às 8h30 na sede do CRAS que está localizada na Rua dos Cravos, 78, Jardim Eldorado. Mais informações via telefone: (19) 3546-5538. A entrada é gratuita. Participe conosco

Pular para o conteúdo