Cultura e entretenimento: Confira a programação da 12ª Semana Italiana de Cascalho

Nesta semana o bairro Cascalho em Cordeirópolis está em festa, em razão da 12ª edição da tradicional Semana Italiana. Para celebrar este momento junto aos descendentes italianos que vieram para o município há mais de 100 anos, a Associação Trevisani Nel Mondo, com o apoio da Prefeitura Municipal, está promovendo uma celebração entre os dias 17 a 21 de abril com a apresentação de projetos escolares, baile da terceira idade, campeonato esportivo infantil, celebração religiosa e jantar italiano.

O prefeito, Adinan Ortolan, esteve presente na abertura das festividades que ocorreu no último domingo (15) em frente a Igreja Nossa Senhora da Assunção de Cascalho e comentou sobre a expectativa dos moradores sobre as atrações da Semana Italiana, sendo uma importante atividade que fortalece a cultura italiana no município. “Viver a cultura por meio das músicas, danças e da gastronomia típica é muito importante para nossa cidade e, principalmente, para que as novas gerações continuem valorizando suas raízes”, destacou Ortolan.

Confira a programação:

Dias 17 e 18
Acontecerá o “Projeto Manhã em Cascalho”, que envolverá os alunos dos terceiros anos da rede municipal de ensino, será exibido no segundo e terceiro dia do evento;

Dia 19
Baile italiano para a terceira idade no Centro de Convivência do Idoso (CCI) das 13 às16h;

Dia 21
Para encerrar as comemorações, o campeonato da equipe infantil de futebol do Clube de Esportes Cascalho (CEPAC), está marcado para às 8h.

A programação de encerramento contará ainda com uma missa às 19h, que será celebrada em italiano com a participação do coral da Associação Trevisani Nel Mondo.

Às 20h, no salão paroquial, ocorrerá o tradicional jantar italiano, com um cardápio típico das cantinas napolitanas. Na ocasião, o grupo San Gennaro Italian Show irá tocar as canções italianas e o grupo de dança da Associação Trevisani Nel Mondo também se apresentará.

Importante: O convite para o jantar poderá ser adquirido no local por R$ 50 por pessoa. Crianças de 7 a 10 anos pagam R$ 25.