Oportunidade: Produtor rural ainda há vagas para o curso de manejo e tratos de banana

A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Sindicato de Limeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoverá nos dias 17, 18 e 19 de abril o curso de manejo e tratos de banana, que ocorrerá no Assentamento XX de Novembro, das 8h às 17h. As aulas são gratuitas e terão como objetivo promover o treinamento e a capacitação do aluno no cultivo da fruta, visando possibilitar novas oportunidades de emprego.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, os participantes poderão aprender durante aulas teóricas e práticas, alguns temas como a escolha da área e o tipo de solo, limpeza do terreno, práticas conservacionistas, drenagem, além de informações sobre o plantio. “Essas orientações servirão de suporte para o produtor rural do nosso município, uma vez que este curso irá orientar e preparar o aluno quanto às técnicas e recomendações para a instalação da lavoura de banana, desde a escolha da área até o plantio e a colheita”, relatou Gomes.

Faça sua inscrição: 
As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cordeirópolis (PAT), das 8h às 16h. Os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência.

SERVIÇO: O PAT fica localizado na Rua Antônio José Levy, n°25, na Vila dos Pinheiros. As vagas são limitadas, por isso faça já a sua inscrição!

Pular para o conteúdo