Dia especial: Ferroviários são homenageados nesta sexta-feira (27) na Prefeitura

Pelas estradas de ferro que já passaram, abrindo caminhos e construindo histórias, nesta sexta-feira (27) os ferroviários tiveram um dia diferente. Com um café da manhã feito especialmente para esses trabalhadores o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita, Fátima Celin, os receberam no gabinete para agradecê-los e juntos comemorarem o dia do ferroviário celebrado na próxima segunda-feira (30). O encontro contou com a presença de ex-operadores, controladores de tráfego, maquinistas, técnicos, engenheiros, esposas de ferroviários “in memoriam” e outros colaboradores que registraram seu trabalho pelas margens que rodeiam Cordeirópolis.

Em conversa com os homenageados o prefeito, Adinan Ortolan, relembrou a contribuição significativamente dos ferroviários para a história e desenvolvimento do Brasil, em especial para o progresso de Cordeirópolis. “Ainda há muitas pessoas importantes envolvidas e todas elas merecem nossa comemoração neste dia. Afinal, nossa cidade foi uma importante linha férrea que pertenceu a Santos-Jundiaí, que trouxe a nossa gente o crescimento e a evolução. Dessa maneira, reuni-los na Prefeitura é um motivo de muito orgulho para nós, agradeço a presença de todos”, acentuou o prefeito.

Um reencontro inesquecível! Esta foi a consideração do senhor Oséas Breda Figueiredo, de 76 anos. O aposentado comentou sobre a necessidade da ferrovia e o privilégio de ser ferroviário, além de enaltecer a iniciativa da Prefeitura em proporcionar este encontro de amigos. “Nosso trabalho até hoje tem sua importância, pois em nenhum país do mundo o transporte é eficiente sem a ferrovia e minha experiência como ferroviário é ter prestado um serviço para a sociedade de valor absoluto e que dificilmente será apagado junto a história da ferrovia, já que ela sempre será necessária. Sobre este nosso encontro, foi maravilhoso graças ao acolhimento do prefeito, em que muitos se manifestaram e lembraram histórias. Enfim, digo que esta gestão tem ministrado com eficiência não só a necessidade de melhorias no presente como não tem esquecido o passado”, comentou.