#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Continuando com as homenagens ao Dia do Trabalhador, a história que vamos contar é de uma servidora que trabalha na Assistência Social. Com o objetivo de garantir às famílias e a acolhida necessária para quem necessita de acesso aos programas e serviços de proteção social, a equipe de mais de 50 funcionários atua na sede da pasta e nos órgãos vinculados que estão distribuídos pelos bairros da cidade, contando com profissionais que já trabalham há mais de uma década no apoio e no atendimento às famílias de nossa cidade, como Vânia Peruchi, que está conosco na Prefeitura de Cordeirópolis desde julho de 2009.

Sempre atuando na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, iniciou no cargo de chefe de divisão, depois, como funcionária concursada, foi escriturária e hoje é coordenadora administrativa, sendo responsável pela parte de compras, orçamentos, contratos e pedidos de licitação nesta secretaria. “Aprendi muita coisa nestes 11 anos e gosto muito do que faço, passei por vários setores e tenho muito carinho por toda a equipe e pelo o trabalho que fazemos em prol da população”, disse Vânia.

Além dela, mais 53 profissionais fazem parte da pasta, que oferece atendimento e atenção especializada no apoio em meio a situações de violência contra a mulher, atendimento à moradores de rua, orientações sobre programas ofertados como acesso ao benefício da cesta básica, atendimento à famílias em situação de vulnerabilidade social, oficinas socioeducativas.

Os órgãos vinculados junto a Secretaria são: o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Conselho Tutelar e o Núcleo do Jardim Progresso. “Tenho imensa gratidão por todos os profissionais que fazem parte da nossa equipe e não medem esforços para prestar apoio e suporte às mulheres, às famílias e a população, principalmente aos mais carentes. Um feliz Dia do Trabalho, com muito carinho para todos vocês”, disse a secretária da Mulher, Márcia Carron.

Pular para o conteúdo