Em comemoração ao Mês da Mulher, PSF Jardim Progresso terá atendimento especial neste sábado (14)

Caminhada, café da manhã, aplicação de vacinas e realização e solicitação de exames. Esta será a programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no Programa da Saúde da Família (PSF) Jardim Progresso, no próximo sábado (14) a partir das 8h. O local, que normalmente não funciona aos fins de semana, estará aberto até às 12h para a realização da ação e para atender a população do bairro que não tem tempo de cuidar da saúde em dias da semana.

A caminhada, que será realizada no entorno da Unidade de Saúde, tem início às 8h e terá o objetivo de incentivar as mulheres a praticarem atividades físicas. Na atividade, elas serão acompanhadas pelos profissionais do PSF. Depois, será servido um café da manhã especial para todas que participarem da caminhada. Além disso, serão realizados exames de papanicolau sob agendamento (a paciente deve agendar até sexta-feira (13) na própria Unidade de Saúde), solicitação de mamografia e aplicação de vacinas. Todos estes serviços serão oferecidos até às 11h30.

De acordo com a coordenadora do PSF, Gláucia de Lima, a ação busca integrar o PSF do Jardim Progresso às programações do mês da mulher e também oferecer oportunidade de realização de exames para mulheres do bairro que não possuem tempo de procurar a unidade saúde em outros dias. “Estamos fazendo esta ação para ajudar as mulheres que não conseguem vir até aqui de segunda a sexta-feira. É uma oportunidade para manterem a saúde em dia, atualizarem suas vacinas e de seus filhos e também caminharem e tomarem um café da manhã bacana”, disse.

Pular para o conteúdo