Em Semana do Hip Hop, escolas de Cordeirópolis terão oficinas de rap, dança de rua e grafite

A Semana do Hip hop já começou a movimentar Cordeirópolis. As atividades iniciaram nesta quarta-feira (01) e irão até o próximo domingo (05), em que vários espaços da cidade serão ocupados com MC’s, DJ’s, grafiteiros, dançarinos de breaking e o conhecimento que envolve a cultura hip hop. Além de shows, batalhas, lançamento de livros, as oficinas e outras atividades educativas começaram a ser realizadas nas escolas do município. O evento é realizado pelo grupo Roots Favela Crew e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Neste fim de semana estará aberto para o público prestigiar.

O primeiro local a receber o movimento foi a Escola Jamil Abrahão Saad, durante todo o dia os alunos participam de palestras, dança e roda de conversa. Para o secretário de Cultura, Leonel de Arruda, este evento é mais uma manifestação cultural que deve ser prestigiada pela população, pois retrata a realidade e a diversidade cultural no município. “Muitas pessoas só se veem representadas quando encontram na escola trabalhos que lidam com a dinâmica de suas vidas na comunidade. Por isso, o Hip Hop é um elemento cultural que não pode ser desconsiderado. Em vista disso, a Prefeitura apoia mais este movimento de nossa cidade e convida toda a população para prestigiar esta arte de rua”, comentou o secretário.

A vereadora, Sandra Santos, autora da Lei Municipal da “Semana do Hip hop” foi acompanhar de perto a movimentação na escola e observou que a interação da comunidade escolar junto a cultura hip hop tem sido muito positiva. “Vejo que este movimento vem ganhando cada vez mais força com a juventude de Cordeirópolis e tem sido utilizado como uma potente ferramenta pedagógica, através do incentivo à arte e a valorização dos artistas multiculturais de nossa cidade”, relatou.

Confira a programação:
-Dia 02: Oficinas na E.E. Coronel José Levy (período da tarde);
Às 19h: Debate sobre a cultura hip hop e a juventude na Câmara Municipal;
Dia 03: Oficinas na E.E. Odécio Lucke (manhã e tarde);
-Dia 04: Sarau e batalha de rimas – batalha do Lize às 15h na Praça central;
-Dia 05: Batalhas de Breaking, skate e grafitti às 13h no Salão Social – antigo Cordeiro Clube.