Encontro com funcionários da Educação marca oficialmente o retorno das aulas

Refletir sobre a importância da educação na vida das crianças e conhecer o plano de ensino do 2° semestre do Ensino Infantil e Fundamental. Um dia antes de dar início às atividades escolares, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promove um encontro com diretores, coordenadores, professores e estagiários de todas as escolas municipais, visando apresentar a metodologia de ensino, além de mostrar a importância deste educador na vida de uma criança. O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (23) e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da diretora pedagógica, Silvana Alves Melo, representando a secretária de Educação, Angelita Ortolan e também dos profissionais da agência Acruxx.

Antes de dar as boas vindas aos educadores a diretora pedagógica, Silvana Alves Melo, apresentou um vídeo de reflexão e logo em seguida anunciou oficialmente o retorno das aulas a partir desta terça-feira (24). “Espero que seja mais um semestre produtivo. Desejo que as expectativas de todos sejam realizadas com perseverança, sendo de compromisso, trabalho em equipe, dedicação e responsabilidade. Com esse espírito desejo um bom retorno a todos. Vale reforçar que Cordeirópolis, já é referência com todas as atitudes da Gestão Pública e vocês fazem parte desta história”, lembrou a diretora.

Adinan Ortolan dedicou vários anos de sua vida para compartilhar seu conhecimento em sala de aula e em seu discurso fez questão de lembrar da sua fase como professor. “Quando entramos de recesso, sentimos saudade dos nossos alunos, colegas e da escola. No entanto, acredito que o profissional que trabalha com a alfabetização é aquele que vive momentos mais gostosos, pois quando começamos a ensinar um aluno pré-silábico e vamos notando o seu desenvolvimento, percebemos o quão é maravilhoso ser professor”, reforçou o prefeito que anunciou uma grande novidade aos educadores de Cordeirópolis. “Iniciamos semana passada a abertura da licitação do processo de contratação da empresa de convênio médico e a nossa expectativa é que possamos vigorar esse benefício aos educadores a partir do ano que vem”.