Encontro debate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Cordeirópolis

O dia de hoje é atribuído ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, em razão disso, o Conselho Tutelar de Cordeirópolis com apoio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cordeirópolis, promoveu um encontro para debater sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta foi destacar a data para sensibilizar e informar a mobilizar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

O encontro aconteceu na Biblioteca da Câmara Municipal e contou com a participação da palestrante, doutora em serviço social e supervisora da equipe na área da Assistência Social, Fabiana Aparecida de Carvalho e também da psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Adriana Leme. “É um dia de luta e reflexão sobre esse tema e mobilizamos a sociedade com essa iniciativa com a intenção de transmitir informações e reforçar a importância da denúncia envolvendo o abuso e exploração sexual”, disse.

A secretária da Mulher Elaine Siqueira, durante seu discurso, enalteceu a participação de todos e a iniciativa da promoção dessa atividade em Cordeirópolis. “Esse encontro é de extrema importância. Crianças e adolescentes vítimas de abuso carregam por toda vida esse trauma e se pudermos sensibilizar a sociedade sobre esse tema e fortalecer essa discussão já teremos dado um grande passo no combate desse problema”, destacou.

A vice-prefeita Fátima Celin, falou sobre o papel da sociedade e do poder público no contexto do combate e promoção de políticas públicas como ferramentas para mitigar a questão do abuso de crianças e adolescentes. “Em nosso plano de governo consta a intersetorialização como ferramenta de trabalho e hoje estamos aqui com vários setores da sociedade reunidos com um propósito de trabalharmos em rede e enfrentarmos esse desafio”, citou

No evento, estiveram presentes secretários municipais, funcionários públicos, vereadores, representantes do Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar de Cordeirópolis além de convidados e participantes. Amanhã, sexta-feira (19), haverá mais uma etapa do evento às 19h, no Teatro Municipal que contará com a participação do mestre em Educação e psicólogo, Virgílio Alves e com a pedagoga especializada em violência doméstica, Márcia Longo. O evento é gratuito e aberto a toda população.