Ensino de Cordeirópolis se transforma e é referência na região

A Prefeitura de Cordeirópolis trabalha constantemente para oferecer novas oportunidades aos moradores que desejam investir em seu futuro profissional. Com a parceria entre os polos da Anhanguera e Univesp, a cidade voltou a ter Faculdade Municipal e disponibiliza atualmente mais de 20 cursos nas áreas de Exatas, Tecnologia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, com bolsas subsidiadas pela Secretaria de Educação ou com preços acessíveis para o cidadão realizar o sonho de iniciar uma graduação de qualidade.

2018 foi um ano em que a Prefeitura conseguiu incluir em sua grade de ensino o primeiro curso técnico de Logística em parceria com o Centro Paula Souza, além da implantação e do desenvolvimento das atividades do Google for Education nas escolas municipais, por meio dos mais de 675 chromebooks presentes em sala de aula e, agora também, estão disponíveis para toda a população no Cyber Café do Google na Praça Central.

Melhorias que levaram ao 1º lugar

Desde então, a nossa educação tem se tornado referência em toda a região e neste ano alcançou o mais alto índice de aprovação na pesquisa realizada pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), conquistando o 1° lugar como a melhor educação pública da região. Com um índice alto de satisfação, o estudo mostrou uma avaliação de 748 pontos. A pesquisa foi feita nas cidades que pertencem ao Aglomerado Urbano de Piracicaba.