Equipe gestora da Saúde se reúne para colocar em prática o projeto da nova reestruturação

A partir desta quinta-feira (01) o projeto de reestruturação administrativa entrou em vigor pela Secretaria de Saúde. Por meio de um encontro no gabinete do prefeito, Adinan Ortolan, os novos coordenadores, técnicos, enfermeiros discutiram juntos sobre os planos para dinamizar e otimizar a qualidade da assistência prestada na rede municipal de Saúde de Cordeirópolis. Além do prefeito, o encontro contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, da secretária de Saúde, Jordana Cassetário e toda a equipe administrativa da pasta.

Conforme cita no edital da nova reestruturação, Adinan enfatizou novamente sobre o plano de saúde subsidiado pela Prefeitura para os funcionários e destacou que a Secretaria será reestruturada com a coordenação em cada unidade de saúde e as diretorias administrativas, atenção básica e média/alta complexidade. “As funções gratificadas de chefia ocupada por funcionários de carreira (concursados), também serão reestruturadas. Tudo isso foi pensado também em todos funcionários de carreira, ou seja, nos nossos enfermeiros, auxiliares, técnicos de enfermagem por exemplo, pois notamos um diferencial, o potencial no serviço dessas pessoas perante aos cidadãos. Agora vamos colocar em prática e ampliar ainda mais o atendimento, aumentar a capacidade de comunicação entre os serviços junto à população”, relatou o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a reestruturação irá beneficiar também principalmente a comunicação entre os setores da saúde. “Tudo isso vai abranger todas as unidades, desde os postos, a farmácia central, o CAPS, a UPAM, o Centro de Fisioterapia e Especialidades. Cada um desses locais terá o seu coordenador, por isso todos terão a chance de se reestruturar, para facilitar o atendimento à população, melhorar a comunicação entre os setores e otimizar o fornecimento do serviço para o paciente”, destacou Jordana.