Fórum de enfrentamento à violência contra a mulher será nesta sexta (08)

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, promoverá nesta sexta-feira (08), a partir das 8h no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o V Fórum de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. O encontro tem como objetivo refletir e debater através da palestra “Conheço minha luta e minha dor. E agora? Pra onde vou?”, as possibilidades de combate à violência contra a mulher.

Segundo a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, o encontro será uma forma de refletir sobre relacionamentos abusivos. “A taxa de violência contra a mulher tem sido muito expressiva. A violência sexual, física, moral e psicológica contra a mulher é um tema atualmente em evidência na mídia, cada vez mais no cotidiano de todas as classes sociais e ocorrem de forma silenciosa em casa, no trabalho, na rua, no transporte público, ou seja, em vários lugares”, lembra.

A presidente do Conselho da Mulher, Izabel Aparecida do Amaral, reforça a importância deste fórum e a participação da população em geral. “O fórum é um momento importantíssimo para todas as mulheres, familiares e a sociedade em geral, porque realizamos debates e reflexões relacionados à violência contra a mulher, que inúmeras vezes, fica calada por não saber o que fazer e onde deve procurar ajuda para conseguir sair do ciclo da violência. A família, os amigos e a sociedade têm grande importância para apoiar, acolher e orientar a mulher vítima de violência”, convida a presidente.

Confira a programação:

– 8h: Café e credenciamento;
– 8h30: Abertura e composição da mesa;
– 9h: Palestra – Dr. Marcela O. V. Novaes/CREAS de Limeira com o tema: “Conheço minha luta e minha dor. E agora? Pra onde vou?”;
– 10h: Debate ao público;
– 11h30: Encerramento.

Pular para o conteúdo