Frota escolar da rede municipal de Educação é ampliada em Cordeirópolis

Conhecida por possuir um alto índice de aprovação, premiada em diversos concursos e eventos estaduais e nacionais, a educação de Cordeirópolis ganhou mais um importante investimento para a infraestrutura. Nesta segunda-feira (07), a rede municipal de ensino foi contemplada com o repasse direto de mais um novo ônibus, que atenderá as crianças que diariamente necessitam do transporte escolar. A cerimônia de entrega promovida em São Paulo pelo Ministério da Educação e o Governo do Estado contou com a presença do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o vice-governador, Rodrigo Garcia, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan. Este veículo foi uma contemplação do deputado Estadual, Reinaldo Auguz em parceira com o vereador, Laerte Lourenço.

Para a vice-prefeita, Fátima Celin, este ônibus ampliará o serviço de transporte e trazer melhorias na infraestrutura escolar. “Através de mais uma parceria com o Governo Federal, Cordeirópolis foi contemplada com o repasse direto desse novo ônibus para compor a frota. Com isso, daremos continuidade na garantia de segurança e da qualidade ao transporte para contribuir na redução da evasão escolar, por meio do transporte diário aos estudantes da rede municipal de ensino”, destacou Fátima.

Com o número crescente de estudantes na rede municipal e dos alunos com necessidades especiais, é fundamental que se tenha um veículo como este para oferecer um melhor suporte aos nossos alunos. “O veículo no valor de R$ 189 mil é equipado com 29 lugares e possui uma plataforma elevatória para pessoa com deficiência e o boxe para cadeira de rodas, além de espaço específico para mochilas e porta-cadernos atrás de cada poltrona, bancos estofados e decorados, lixeira e cinto de segurança individual. Sendo assim, vamos garantir a segurança e a qualidade ao transporte das crianças, contribuindo na redução da evasão escolar, por meio do transporte diário aos estudantes da rede municipal de ensino”, frisou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.