Fundo Social entrega cadeira de rodas adaptada para Maria Beatriz

Hoje o Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis fez a entrega de uma cadeira de rodas adaptada para uma princesa chamada Maria Beatriz, filha do casal Néia e Anderson. A nova cadeira tem o objetivo de aumentar a mobilidade, autonomia, conforto e segurança, com vários benefícios à paciente como postura adequada, melhorias nas funções básicas como respiração, refletindo diretamente nos aspectos psicossociais melhorando a qualidade de vida.

A entrega foi realizada na tarde desta sexta-feira (15) pelo prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Angelita Ortolan e a coordenadora de Assistência Farmacêutica, Neusa Damelio Moraes. De acordo com a presidente do FSS, a aquisição deste equipamento foi através do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis. “O FSS trabalha muito em prol de seus semelhantes, por isso para nós foi uma alegria entregá-la para a família, sabendo que ela ajudará na autoestima do cidadão que necessita deste equipamento”, comentou Angelita.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, a escolha correta de uma cadeira de rodas é de suma importância para que se atinja um real ganho de qualidade de vida para pessoas que têm restrição de mobilidade. “Sabemos da importância desta cadeira para a Maria e para a família dela. Por isso, estamos felizes em participar deste momento e saber que ajudamos de alguma forma no seu bem-estar. Vale destacar, que a cadeira foi feita sob medida, visando proporcionar um maior conforto para ela”, concluiu Ortolan.