Ginástica Artística dá show e garante 24 medalhas para Cordeirópolis

Quatro medalhas de ouro, seis de prata e quatorze de bronze. Este foi o placar final da nossa equipe de Ginastica Artística que mais uma vez deu um show em mais uma competição. A equipe cordeiropolense conquistou as 24 medalhas na IV Etapa do Troféu Liga que ocorreu no último sábado (02) em Salto, onde também participaram as cidades da região e do Vale do Paraíba.

O técnico da equipe, Edson Roberto Rossi, comemora o excelente resultado da equipe, sendo a última competição que as meninas disputarão em 2019. “Fechamos com chave de ouro o ano e com mais 24 medalhas para a nossa querida Cordeirópolis. Cada vez mais essas meninas guerreiras vêm nos conquistando com a sua garra e dedicação e esta vitória é a prova disso. Foi um importante resultado, pois competimos com equipes bastante tradicionais na ginástica e conseguimos nos destacar, obtendo um grande número de medalhas”, disse Rossi.

Importância da ginástica

A ginástica também é conhecida no Brasil por ginástica olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo, causando inúmeros benefícios à saúde do atleta.

Confira o número de medalhas:

– 4 medalhas de ouro;
– 6 medalhas de prata;
– 14 medalhas de bronze.

Pular para o conteúdo