Prefeitura conclui curso de operador de pá carregadeira

A Prefeitura de Cordeirópolis concluiu neste domingo (03) o curso de Operação de pá carregadeira, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (FETAESP). O curso teve carga horária total de 24 horas e foi realizado na sexta, sábado e domingo.

Segundo o instrutor, Ronaldo da Silva Ciati, o objetivo principal foi capacitar alunos a operar a máquina de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação do equipamento. “Houve uma parte teórica, porém optamos que aprendessem mais a prática. Eles captaram bem, apesar de ser uma máquina complexa”, explicou.

O curso oferecido gratuitamente foi uma opção importante de capacitação para os seis alunos que integraram a equipe. “Parabéns aos alunos, pelo empenho e dedicação, o que resultou em 100% de aprovação! Muito obrigado ao instrutor pelos ensinamentos, à FETAESP e ao SENAR pelas parcerias em vários cursos desenvolvidos na cidade. Agradecemos também a MM, por ceder o maquinário para a realização do curso”, acrescentou o coordenador de Agricultura, Ricardo Poli.

Ricardo Poli ainda aproveitou para reforçar que todos os cursos oferecidos em parceria com o SENAR, são totalmente gratuitos, incluso material didático e alimentação. “Gerando capacitação certificada para quem tiver o interesse de participar, basta ficar de olho nas publicações e acompanhar os cursos que serão oferecidos em cada mês”, destacou.