Grupo da terceira idade se diverte com atividades educativas em Cordeirópolis

Dando continuidade as festividades da Semana do Idoso em Cordeirópolis, cerca de 80 idosos participaram na manhã desta terça-feira (26) de uma gincana regada de muita descontração e boas gargalhadas. O objetivo deste encontro foi promover a integração entre os idosos, a contribuição individual para o grupo, o sentido de equipe e possibilitar movimentos que tragam a sensação de bem-estar.

A secretária de Educação e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, acompanhou de perto as atividades e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI). “Fico encantada com o carisma e a disposição desses idosos. É muito prazeroso poder dividir com eles este momento de alegria. O CCI é um ambiente que nos faz sentir bem, eles dão muito estímulo para nós. Vejo idosos saindo daqui sorrindo, contando histórias e esperando o próximo encontro para retomarem as atividades e tudo isso me deixa muito feliz e satisfeita por estar presente e dividir junto com eles este momento de respeito e valorização aos idosos”.

A diretora de Políticas Públicas para idosos do CCI, Maria Aparecida Bragotto de Castro Wolf, comentou que este projeto apresenta uma proposta socioeducativa, que vem sendo desenvolvida pelas equipes multiprofissionais do Centro de Convivência do Idoso (CCI). “A satisfação de todas pessoas que estão envolvidas é completa. O trabalho da equipe organizadora está sendo muito bem concretizado e para nós isto é motivo de orgulho, é muito bom fazer o bem às pessoas”, comentou a diretora.

Durante as manhãs e no período da tarde, debates sobre temas envolvendo questões da cidadania e direitos aos idosos, apresentação de dança e muita brincadeira, estão sendo promovidas para o conforto e o bem estar da melhor idade. “Participo das atividades aqui no CCI há muitos anos e me sinto muito bem, pois além de melhorar minha saúde e bem estar, aqui eu encontro minhas amigas e juntas passamos momentos felizes. Sobre esta semana dedica a todos nós, está sendo muito bom, a cada dia é uma surpresa diferente”, comentou dona Maria Leonilde de 77 anos.

Pular para o conteúdo