Você sabia que a Prefeitura possui a Coordenadoria de Bem-Estar Animal?

Implantado no primeiro semestre, este setor é responsável pela gestão das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal no município. Entre as principais questões que passam pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal estão denúncias de maus tratos, casos de negligência e de animais em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Joaquim Dutra, é muito importante que a população procure sempre a Coordenadoria para auxiliar nestes casos. “Conseguimos dar passos importantes nestes oito meses de trabalho e com certeza o sucesso da nossa atuação está intimamente ligado à conscientização da população sobre as questões que envolvem os direitos dos animais e também com relação à posse responsável, tema que devemos ampliar e levar para os nossos bairros”, disse Dutra, que já trabalha no desenvolvimento de projetos que visam a educação ambiental e a conscientização sobre a posse responsável no município.

O Pelotão Ambiental também já está sendo formado e deve iniciar os trabalhos em breve, dando suporte às ações da Secretaria de Meio Ambiente que exijam a atuação de membros da Guarda Municipal. “Todas estas ações contribuem para o fortalecimento da nossa causa e também para o amadurecimento das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal em Cordeirópolis. Avanços que nos ajudam hoje e que mudarão a realidade do município no futuro”, finalizou o secretário.

Não esqueça
Ao lidar com casos de maus tratos, negligência e de animais em situação de vulnerabilidade, entre em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, por meio do telefone: 3556.9900.