Imunize seus animais: Campanha de vacinação antirrábica ocorrerá dia 23 de setembro

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Zoonoses, realizará um mutirão de vacinação animal para prevenção da raiva. A ação ocorrerá das 8h às 17h em cinco pontos itinerantes no dia 23 de setembro.

Orientações:

Os donos de cães devem levá-los na coleira e com guia. Já os gatos precisam estar em caixas de transporte. O setor de Zoonoses orienta que animais bravos sejam conduzidos com focinheira.

Confira, abaixo, os locais de vacinação:

Neste ano a vacinação ocorrerá excepcionalmente no dia 23 de setembro, dia em que as equipes estarão em vários pontos do município das 8h às 17h. Haverá uma equipe no centro, na UBS do Jardim Progresso, na UBS do Jardim Cordeiro, na UBS do Jardim Eldorado e no Centro de Lazer. No período da manhã uma equipe estará em Cascalho, em frente à igreja, e na parte da tarde será na creche do bairro Jardim Francisco. Já na zona rural serão três equipes que irão atender a domicílio.

IMPORTANTE!

A raiva é uma doença extremamente perigosa, que geralmente ocasiona a morte do infectado. A Campanha de Vacinação Antirrábica, que pretende imunizar 5 mil animais da população de cães e gatos do município, irá disponibilizar doses gratuitamente.

Pular para o conteúdo