Investindo no futuro: Alunos da UNIVESP participam de aula inaugural

Na noite desta quarta-feira (28), cerca de 150 alunos participaram da aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). O encontro ocorreu na Câmara Municipal e contou com os respectivos alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. Na oportunidade, também estiveram presentes a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora da faculdade e cursos técnicos, Amanda Lucke , que juntas levaram informações e orientações de como funcionarão os cursos semipresenciais.

Em seu discurso, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, deu boas vindas aos alunos e falou da importância de investir em um ensino de qualidade. “A UNIVESP é uma grande oportunidade para aquela pessoa que por algum motivo não conseguiu ainda ingressar no curso superior. A partir de agora, vocês terão a possibilidade de estudar gratuitamente e com um ensino de qualidade. Portanto, todos estão de parabéns pela iniciativa e fico muito satisfeita em ver o entusiasmo de vocês nesta nova etapa. Sejam bem-vindos!”, disse a titular da pasta.

Angelita apresentou o ensino de cada curso e os fundamentos que guiarão os estudantes no decorrer da faculdade. “As aulas serão ministradas por professores das mais renomadas universidades. Por isso a minha dica é que esses novos universitários aproveitem ao máximo as aulas, pois vocês terão acesso à uma universidade pública de qualidade próxima a sua residência”, disse a secretária que também reforçou: “Para Cordeirópolis, a implantação da UNIVESP ocasionará uma transformação na vida dessas pessoas, por meio da formação de qualidade à distância”, concluiu.

Cursos da UNIVESP

São graduações de ensino à distância (EAD) realizados em uma plataforma on-line, em que os estudantes desenvolvem atividades, que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas. O pólo, localizado na Escola Maria Aparecida Pagoto Moraes será o local em que os alunos terão computadores e acesso à internet para a realização de atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.