Jogos Escolares foram abertos oficialmente nesta segunda (14)

A abertura da 13ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Cordeirópolis contou com a presença de pais, alunos, professores e autoridades da cidade. Para a secretária de Educação e primeira-dama, Angelita Ortolan, a estreia dos Jogos Escolares é muito importante para o calendário da Educação no município, pois agrega valores e é motivo de grande motivação entre as escolas que participam das competições.

Segundo o prefeito, Adinan Ortolan, o principal objetivo desta programação é a integração dos alunos com a cidade. “A partir das competições conseguimos fazer com que os alunos conheçam outras escolas, outros bairros e ampliem a sua percepção sobre a cidade como um todo”.

Sediada no Ginásio Municipal Governador Orestes Quércia, no Centro, a abertura contou ainda com a primeira competição dos Jogos, que também é uma estreia: a inclusão da modalidade dança. “A dança faz parte do conteúdo da Educação Física nas escolas. Porém, esta é a primeira vez que a modalidade é disputada nos Jogos Escolares. Fiquei maravilhada com o trabalho dos professores, com o empenho e com a criatividade de todos. Com certeza os jurados tiveram dificuldades para definir os três primeiros colocados”, disse a coordenadora de Educação Física, Stefânia Menezes.

Outras disputas continuaram no período da tarde e se estenderão até o dia 25 de agosto, com a cerimônia de encerramento e premiação, as 13:30h, no Ginásio de Esportes do Jardim Progresso. Este evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e Lazer.

Confira os grandes vencedores na modalidade dança:

1 lugar – Escola Amália Malheiro Moreira (149 pontos) – Coreografia: CIRCO DA ESCOLA AMÁLIA;
2 lugar – Apae Cordeirópolis (142 pontos) – Coreografia: AH, O AMOR!;
3 lugar – Escola Geraldo Aparecido Rocha (135,5 pontos) – Coreografia: O QUE EU QUERO MAIS É SER REI;
4 lugar – Escola Jorge Fernandes (131,5 pontos) – Coreografia: CRIANÇAS X TECNOLOGIA;
5 lugar – Escola Municipal Coronel José Levy (128,5 pontos) – Coreografia: UNIDOS SOMOS MAIS!;
6 lugar – Escola Maria Aparecida Pagoto Moraes (126 pontos) – Coreografia: NO RITMO DO HIP HOP;
7 lugar – Escola Maria Nazareth Stocco Lordello (121 pontos) – Coreografia: MI GENTE.