Livro Memórias de Zé Raimundo será lançado nesta sexta-feira (05)

(…) Porque, na vida há sempre uma oportunidade de esperança para recomeçar, visto que, o sol volta todos os dias e a primavera volta todos os anos

Esse é um dos inúmeros trechos que compõem o livro Memórias de Zé Raimundo, do escritor cordeiropolense, Antônio Luiz Cicolin, que será lançado em Cordeirópolis nesta sexta-feira (05)com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Cultura. A cerimônia acontecerá a partir das 19h30, no Salão Social Maria de Lourdes Arrais (Cordeiro Clube), localizado na Praça Jamil Abraão Saad, 86 – Centro.

Para oficializar o lançamento deste livro, será oferecido um coquetel aos munícipes e as autoridades que estarão presentes, dentre elas o prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan e o secretário de Cultura, Nivaldo Meneses, que fez questão de destacar a importância de fomentar a produção literária no município. “Eventos como esse despertam ao público a importância da leitura nos dias de hoje, além de oferecer a este querido artista cordeiropolense, um espaço para reconhecer e mostrar seu trabalho aos munícipes”.

Após a apresentação oficial ao público da obra “Memórias de Zé Raimundo”, o escritor estará disponível para assinatura e dedicatória de seu trabalho, além de autografar sua outra obra reconhecida: O Trem Azul. “Para mim, é de suma importância realizar o lançamento deste livro na cidade onde nasci e construí minha família, além de mostrar uma das obras que mais me identifiquei até hoje. Por isso gostaria de convidar toda a população cordeiropolense para estar lá e fazer parte deste momento único em minha vida”, disse o escritor, Antônio Luiz Cicolin.

Curiosidades: O livro Memórias de Zé Raimundo, que contêm 445 páginas, tem como tema principal a esperança. As lições de esperança e de amor sempre estiveram presentes na vida de Zé Raimundo. Ele conta que no final de sua existência, quando se encontrava à beira da morte, viu em sonhos, o que acontece com os que partem desta terra. Para a esposa que também pressentia o fim e tinha medo de morrer, ele relatou os sonhos e a tranquilizou, dizendo: Morrê num é ruim prá quem é bão.

Escritor: O autor Antônio Luiz Cicolin é brasileiro, casado com Lourdes Betin Cicolin. É natural de Cordeirópolis, onde nasceu no dia 13 de agosto de 1930, filho de Ângelo Cicolin e Clara Spadotin. É advogado, formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo e tem curso de jornalismo ministrado pela Escola de Jornalismo Cásper Líbero em São Paulo. Militou em vários jornais e, como escritor, estreou com a publicação do livro: O Trem Azul.