Meio Ambiente promove palestra para funcionários da Fundimazza

A empresa Fundimazza de Cordeirópolis recebeu hoje mais uma atividade da prefeitura de Cordeirópolis referente à Semana do Meio Ambiente. Cerca de 50 funcionários assistiram a uma palestra onde foram abordados e apresentados projetos ambientais do município.

O Secretário de Meio Ambiente e Negócios Jurídicos, Joaquim Dutra, falou inicialmente sobre a importância do Conselho do Meio Ambiente (Condema) e também traçou alguns pontos sobre o projeto de implantação do Pelotão Ambiental, que está em fase de avaliação pela Câmara Municipal. “O Condema é deliberativo e é com ele que o Meio Ambiente norteia suas ações e também investimentos que forem feitos por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente. São ações integradas que juntas se fortalecem e contribuem para ampliação e manutenção dos projetos relacionados ao meio ambiente em Cordeirópolis.”, disse.

Dutra também ressaltou a importância da participação de todos nos processos de educação ambiental, seja por meio da integração em conselhos e também por meio da coleta seletiva. “A educação ambiental é o coração de todo nosso trabalho, é a partir dela que criaremos hábitos para cuidar do meio ambiente”, disse.

No encontro também foram abordadas questões relacionadas aos cuidados com animais, arborização urbana, esgoto, aterro e o fortalecimento das cooperativas. “São muito produtivas essas reuniões. O meio ambiente é um tema que faz parte de nossa vida e precisamos sempre estar nos atualizando”, disse a funcionara Larissa Aparecida de 17 anos.

Ao final foi aberto espaço para perguntas e esclarecimento de dúvidas sobre os temas apresentados.