Miss e Mister Internet e Plus size são as novas categorias do 6° Concurso Negros Dourados 2018

As inscrições para o 6° Concurso Negros Dourados 2018 já estão chegando ao fim. A competição será realizada no dia 23 de novembro pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social e Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR). A atividade faz parte da programação da Semana da Consciência Negra celebrada no mês de novembro e o concurso vem para destacar a beleza negra cordeiropolense.

De acordo com a organizadora do evento, Giovana Tatajuba, o concurso será voltado para a valorização da autoestima de crianças, jovens e adultos, além de fomentar a cultura afro-brasileira. “Neste evento afro cultural encerraremos as festividades da semana da Consciência Negra e nele mostraremos a beleza negra, a desenvoltura dos candidatos na passarela, colaborando com o seu desenvolvimento profissional, social, cultural e também na interação com os moradores que estiverem presentes”, ressaltou.

Novidade:
Além da tradicional escolha do negro e da negra dourada das categorias no dia do desfile, nesta edição haverá a categoria: Miss e Mister Internet, em que o público poderá entrar na página do evento e votar no seu candidato preferido. Outra novidade será a valorização da categoria Plus size, que pela primeira vez será concorrida no concurso Negros Dourados.

Como participar:
O interessado deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Certidão de nascimento. Para menores de 18 anos, será necessário estar acompanhado de um responsável
com mais de 18 anos e apresentar os documentos.

Os locais de inscrição são:
CRAS Jd. Eldorado: Rua dos Cravos, 78 das 8h às 16h;
Secretaria da Mulher: Rua Toledo Barros, 404 – Vila Lídia, 9h às 15h;
Secretaria de Cultura: Rua Saldanha Marinho, 125 – Centro, 8h às 16h.