Música, poesia, debate e plantio de árvores integram as atividades do mês da mulher

O terceiro dia de atividades em comemoração ao mês da mulher foi celebrado com muita alegria e emoção em Cordeirópolis. As ações iniciaram na manhã desta sexta-feira (09) com apresentação de música, roda de conversa e exposição de fotos. Estiveram presentes no Teatro Municipal “Ataliba Barrocas”, o prefeito Municipal, Adinan Ortolan, a vice-prefeita Fátima Celin, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, os vereadores Antonio Marcos da Silva, Rinaldo de Lima e Sandra Santos, além dos membros da Secretaria da Mulher e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também alguns moradores.

A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, acompanhou todos os momentos de perto e ressaltou sobre o plantio de árvores que as mulheres fizeram no bairro Jardim Cordeiro e, comentou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher, junto ao CRAS em benefício das mulheres de Cordeirópolis. “Nossa manhã começou com música de qualidade, café, boa prosa e poesias. Finalizamos plantando nossos sonhos para que nasçam com os frutos e os medos para que as raízes levem para a terra. Essa e outras ações, vêm de encontro com a criação de espaços de escuta para as mulheres, promovido por meio dos encontros que são fundamentais para que muitas possam descobrir potencialidades como a escrita de textos e poesias. Lembrando que, o trabalho voltado ao empoderamento das mulheres está relacionado com essas descobertas de si que levam a valorização umas das outras”, disse.

A vice-prefeita, Fátima Celin, aproveitou o momento para dizer sobre a importância da união e da participação das mulheres nesses encontros e ressaltou sobre o apoio que a atual gestão tem oferecido a todos as ações sociais do município. “A data de hoje em especial é muito importante para relembrarmos o Dia Internacional das Mulheres e refletir sobre quem somos nós e como estamos caminhando em nossa vida com relação às questões familiares, da comunidade e como vamos se fortalecer na busca pelos meios de enfrentamento dos desafios. Portanto, este vem sendo nosso papel na Prefeitura, que busca junto a todas as Secretarias, algumas medidas para que conseguimos consolidar um trabalho e que realmente as mulheres possam avançar na participação e na decisão das ações que envolvam suas vidas em nossa cidade”, ressaltou a vice-prefeita.