Obras da Represa de Santa Marina terão início em maio

Uma lenda urbana que ultrapassa gerações, a Represa Santa Marina finalmente sai do papel após 50 anos de espera. Prioridade da Prefeitura de Cordeirópolis desde o início de 2017, esta obra, que irá mudar para sempre a cidade, recebeu na última sexta-feira (24), a licença de instalação da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (CETESB), último documento que faltava para o início da obra mais importante da história do município.

No mês de maio toda estrutura e maquinário da empreiteira responsável pela construção já estará presente no local da represa. “Nós demos a ordem de serviço para o início da obra, mas dependíamos deste documento para podermos começar. É uma satisfação imensa tê-lo em minhas mãos pois, desde que assumimos a Prefeitura, trabalhamos para isso e agora essa antiga lenda se tornará realidade e nossa cidade terá finalmente uma nova represa”, disse o prefeito, Adinan Ortolan.

A Represa de Santa Marina é uma conquista da Prefeitura de Cordeirópolis, que através da Secretaria de Obras e Planejamento e o Núcleo de Atendimento Estratégico (NAE), realizou todos os trâmites do processo que teve início em 2017. “Foram quatro anos de trabalho para receber este documento. Pode até parecer pouco, mas é com isso que começamos a mudar para sempre a história de Cordeirópolis, que terá capacidade para gerar abastecimento mesmo em graves períodos de estiagem”, completou o prefeito.

Capacidade de 1,5 bilhões de litros de água

Nossa nova represa terá mais de 728 mil m² e capacidade para receber 1,5 bilhões de litros, o suficiente para abastecer um município de 50 mil habitantes. O investimento total é de R$ 21 milhões (construção e as desapropriações).