Oficina inclusiva de informática continua com vagas abertas no Jardim Eldorado

A oficina inclusiva de informática digital, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cordeirópolis já começou. Desde o dia 09 de abril, alunos e alunas a partir de 12 anos de idade, já participam dessas aulas de desenvolvimento e inclusão tecnológica. Os encontros ocorrem semanalmente na antiga sede do CRAS, localizada no bairro Jardim Eldorado e os interessados que desejam participar podem realizar a inscrição em uma das turmas de segunda e quarta-feira das 10h às 12h.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, essas oficinas têm como objetivo promover a inclusão social no campo da informática, dando acesso a estrutura de comunicação, visando desenvolver as capacidades aos participantes, para que possam estar por dentro das exigências do mundo digital. “Essa oficina possibilita aos alunos a habilitação no ingresso a era digital, tal como qualificação profissional para o mercado de trabalho e permite um processo de democratização do acesso às tecnologias da informação e, tem sido uma solicitação da comunidade do Jardim Eldorado, que não tem condições financeiras de arcar com um curso e que a partir de agora, além de oferecer aprendizado, conhecimento, irá contribuir na melhoria da condição de vida, buscando novas oportunidades de trabalho”, relatou a coordenadora.

Participe:
As aulas ocorrem na antiga sede do CRAS, localizada na Rua dos Cravos, 217 , Jardim Eldorado. Os interessados deverão comparecer no mesmo local para efetuar sua inscrição, lembrando que as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: 3546-5538.

TURMAS ABERTAS: Segunda e quarta-feira das 10h às 12 h.