PÁSCOA: Prefeitura e CRAS promovem passeio no Horto Florestal e atividades para crianças

A páscoa está chegando e para deixar a rotina das crianças mais doce e animada, a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta quarta-feira (28) um passeio no Horto Florestal de Limeira e logo após realizou uma série de atividades socioeducativas em comemoração a semana pascoalina. Famílias, grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos puderam realizar uma recreação diferente, visando à integração entre as pessoas e o lazer. Ao final do passeio foi entregue a todos uma lembrança com ovo de páscoa e aos adolescentes ganhadores das gincanas e das brincadeiras.

O encontro que iniciou às 8h30 da manhã e seguiu até às 13h, contou com a presença dos funcionários da Secretaria e da coordenadora do CRAS, Jaqueline Costa, que explicou a importância de realizar esses encontros e atividades à população. “Os espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social desenvolvem relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, mas também é importante possibilitar a ampliação e acesso aos direitos à informação, lazer, cultura, esportes, diversões, espetáculos para seu desenvolvimento. Por isso, as atividades comunitárias do CRAS realizadas com as famílias e toda a comunidade despertam o quão é necessário momentos como estes de descontração, além de fortalecer os vínculos comunitários”.

A população aproveitou para relembrar algumas brincadeiras como caça aos ovos, corrida com ovos, coelhinho sai da toca, rabo do coelho e também piquenique e atividades lúdicas com toda a população. “Gostei muito de fazer atividades com os amigos, lugar diferente com muito espaço para brincar e estar em meio à natureza”, contou a adolescente, Karolliny Oliveira Torres de 12 anos, que participou das atividades.

Pular para o conteúdo