Prefeitura entrega mais de 6 mil ovos de páscoa

De olhos vermelhos, de pelos branquinhos, de passo ligeiro, eu sou o coelhinho… Foi com esta música que as crianças do CEI Leonor Rodrigues Marcicano encantaram seus pais, amigos e professores durante a tarde desta quarta-feira (28). Para participar deste momento tão especial, o prefeito, Adinan Ortolan e a secretária de Educação, Angelita Ortolan, estiveram presentes para realizar a entrega dos ovos de páscoa aos “coelhinhos da escola”. “É muito importante para a criança ter sua família presente nesses momentos, pois a escola é a segunda casa dela e quando os pais vêm e participam ocorre uma alegria muito grande. Parabéns as famílias que estão aqui, porque vocês estão dando valor aos seus filhos”, destacou o prefeito.

Em seu discurso, além de desejar uma Feliz Páscoa, Adinan contou uma novidade aos pais, alunos e professores. “Semana passada nós distribuímos os chromebooks para as escolas do ensino fundamental e, já estão chegando para a educação infantil. As crianças, além de aprenderem a ler, a escrever, a lidar com o material impresso e inscrito, elas também terão contato com este projeto inovador. Os equipamentos são notebooks especiais e os professores já passaram por uma capacitação durante o ano passado e agora vocês começarão a usar”.

Antes da apresentação dos alunos, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, agradeceu todos os CEIs e as escolas municipais por realizarem essas apresentações: um momento único entre o filho e a família. “Durante esta semana visitei toda a rede municipal de ensino e ver a felicidade das crianças ao entregar os ovos de chocolate é uma sensação muito especial. A maioria das escolas organizaram apresentações culturais, visando relembrar o verdadeiro significado da Semana da Páscoa. Por isso, acho muito bacana o que os profissionais das escolas fazem, pois sabemos que durante o ano temos várias datas importantes. Diante disso, acredito que devemos promover sempre este encontro com os pais, já que o espírito da páscoa contagia uma equipe e a toda comunidade escolar”, lembrou a secretária.

Ao todo foram entregues 6.550 ovos dividindo entre as escolas municipais, os CEIs e este ano, os alunos das escolas estaduais também receberam, junto com os membros da Patrulha Mirim, da Terceira Idade, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e dos alunos da Escola Municipal de Ensino Supletivo (EJA). Todos receberam a presença da secretária, Angelita, juntamente com a visita do coelho da páscoa.