PEAD: Turma do curso de costura inicia atividades nesta semana

Persistência e capricho. Essas são as características essenciais para ser uma boa costureira ou costureiro. Na manhã desta segunda-feira (28) começou o curso de costura oferecido pelo Programa Emergencial de Auxilio de Desemprego (PEAD). No total, 17 alunos desenvolverão as técnicas sobre moda caseira e industrial, além de aprender sobre a segurança do trabalho, postura e vestimenta.

Oportunidade para superar a crise e gerar renda, o curso também é frequentado por homens que, além de aprenderem as técnicas, também poderão confeccionar produtos e gerar renda em casa. “É muito bom, porque hoje em dia qualquer setor tem mulheres e homens, visto que eles podem seguir tanto em moda particular, como simplesmente aprender corte para ajudar nas empresas”, afirmou a instrutora do curso, Edriane P.S. Casão.

Para a aluna, Juliana G.M. Berg, 38 anos, o curso é uma oportunidade para seguir uma tradição de família. “É um sonho que estou realizando, pois sempre quis costurar, minha vó, minha sogra e minha tia também são costureiras. Por isso, quero aprender todas as técnicas para segui-las e dar continuidade na minha família. Importante destacar que este curso é um incentivo para todos nós”.

Crise econômica

Para driblar a crise, a coordenadora do PEAD, Amanda Lucke, reforça que este curso é a oportunidade para cada um ter sua própria renda. “Outro ponto importante do curso será a confecção de uniformes para os funcionários da rede pública. Desta forma os aprendizes estão praticando o ofício e cuidando das vestimentas dos servidores municipais”, destacou.

O curso é dividido em dois horários. A primeira turma é das 7h às 12h e a segunda turma é das 12h30 às 17h30, na escola Jamil.

Pular para o conteúdo