Prefeitura abre inscrições para curso de Artesanato em Folhas Decorativas

A Prefeitura de Cordeirópolis, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), irão promover entre os dias 26 a 29 de março o Curso de “Artesanato em folhas esqueletizadas decorativas”. Nesse curso o aluno irá aprender a origem do artesanato rural, separação do material, coleta das folhas, armazenamento das folhas frescas, processo de esqueletização natural, separação das folhas por espécie, limpeza das folhas, tingimento químico, entre outros.

De acordo com o coordenador de Agricultura, Maiko Zorzo, com as aulas práticas e teóricas e os novos conhecimentos adquiridos, os alunos aprenderão confeccionar um número expressivo de artefatos decorativos utilizando folhas naturais esqueletizadas, aproveitando a grande variedade de plantas encontradas na nossa região. “Com este aprendizado, as pessoas poderão transformar cascas e flores em artesanato histórico, produzindo itens não só decorativos, mas também utilitários, fazendo assim a valorização do artesanato e a utilização da matéria-prima da natureza”, informou.

Horários das aulas: das 8h às 17h. As vagas são limitadas e os participantes receberão alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde), material didático e certificado de conclusão de curso.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, localizada na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nsa Sra Aparecida. Mais informações: (19) 3546-4762 ou (19) 9 9764-9826.